Temporada 2017
agosto
s t q q s s d
<agosto>
segterquaquisexsábdom
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
141516 17 18 19 20
21 2223 2425 26 27
2829 30 31123
45678910
jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez
PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
  • Visita Monitorada
NOVO SERVIÇO NA SALA SÃO PAULO | MAIS FACILIDADE PARA QUEM CHEGA E SAI

A partir desta quinta-feira [17/ago], a Sala São Paulo oferecerá dois novos serviços para que sua vinda aos concertos tenha ainda mais conforto e comodidade.

O estacionamento terá uma área interna para embarque e desembarque de passageiros, com faixa preferencial e que atenderá, passageiros de táxis ou de carros particulares. Haverá uma sinalização exclusiva dessa faixa e a saída dos automóveis será pelo portão logo após a Estação Pinacoteca. Atenção: essa faixa não dará acesso ao estacionamento, ou seja o espaço só deverá ser utilizado por veículos que embarcarão e desembarcarão passageiros e não permanecerão na Sala.

Além disso, a Sala São Paulo estabeleceu uma parceria exclusiva com a empresa Use Táxi e, antes do início do espetáculo, você poderá reservar o seu táxi de volta para casa e ainda ganhar 10% de desconto. Basta se dirigir ao funcionário da Use Táxi, localizado no boulevard de entrada (piso térreo), e agendar a sua corrida. Ao final do concerto, para agilizar o fluxo de saída, os táxis estarão perfilados na mesma faixa de desembarque, mas no sentido inverso ao da entrada.

Você poderá também fazer uso do desconto de 10% agendando o táxi para vir à Sala São Paulo. Para usufruir desse benefício, basta entrar em contato com a Use Táxi e dizer ao motorista que o destino será a Sala São Paulo.

 

Para receber mais descontos e outros benefícios, cadastre-se no site da empresa.

CONCERTOS NA SALA SÃO PAULO CONTAM COM RECURSOS DE ACESSIBILIDADE

A Fundação Osesp traz uma importante novidade para a Temporada 2017! Com o suporte da Mais Diferenças, alguns concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, na Sala São Paulo, serão acessíveis a pessoas com deficiência. O próximo deles acontece no domingo, dia 13 de agosto, às 11h.


Haverá audiodescrição do próprio concerto e também do local, disponibilizada por meio de um aplicativo para smartphones e tablets. O recurso é simultâneo e ao vivo, com informações relevantes à experiência de assistir a um concerto da Osesp na Sala São Paulo. A entrada é gratuita a todos.


Confira quais são os próximos concertos com acessibilidade:

 

SÁB 02/09 - 16H30
DOM 1º/OUT - 11H

DOM 29/OUT - 11H

DOM 03/12 - 11H

 

Para inscrições e mais informações, clique aqui.

DOMINGO NA SALA SÃO PAULO

Que tal assistir a um concerto gratuito no domingo? Em quase todos, às 11h, a Osesp ou orquestras parceiras realizam concertos matinais gratuitos na Sala São Paulo. Os ingressos ficam disponíveis na bilheteria do 1º subsolo a partir da segunda-feira anterior ao concerto. 

 
Contudo, além da música clássica, sabia que o prédio da Sala São Paulo abriga muita história? Você pode agendar uma visita monitorada agora mesmo e descobrir muita coisa que já aconteceu por aqui! Durante o passeio, nossos guias contam a  história do edifício que abrigou a antiga estação da Estrada de Ferro Sorocabana no período áureo do café e hoje é sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, além de abordarem  importância da Sala São Paulo como patrimônio histórico e marco da cidade; o processo de restauro e revitalização pelo qual passou no final da década de 90; e o projeto de construção da Sala São Paulo, sua acústica, estrutura e detalhes sobre o funcionamento da sala de concertos. Para não perder a viagem, agende ou confirme sua visita antecipadamente.

 
Saiba mais sobre as visitas monitoradas e confira nossa programação completa.
 
 
 
CASA DA OSESP É UMA DAS DEZ SALAS DE CONCERTO SELECIONADAS ENTRE AS MELHORES DO MUNDO

O jornal britânico The Guardian publicou uma matéria elegendo dez salas de concerto entre as melhores ao redor do mundo, na qual destaca as qualidades acústicas de cada local. O especialista Trevor Cox, professor de engenharia acústica na Universidade de Salford e autor do livro Sonic Wonderland: A Scientific Odissey of Sound, incluiu a Sala São Paulo nessa lista, ao lado de importantes salas, como a Berlin Philharmonie, a Philharmonie de Paris, a Tokyo Opera City Concert Hall e a Grosser Musikvereinssaal, de Viena.


Ele destaca o desafio que foi construir a Sala São Paulo em uma área que era anteriormente o pátio ao ar livre de uma estação de trem; elogia a beleza da sua arquitetura, que aproveita as enormes colunas originais da antiga Estação Júlio Prestes; e explica as características do teto móvel, que permite que a acústica de cada concerto seja ajustada conforme o repertório a ser apresentado.
 
Leia a matéria completa
Saiba mais sobre Trevor Cox
Saiba mais sobre a Sala São Paulo

SALA SÃO PAULO NO STREET VIEW DO GOOGLE MAPS
Faça uma visita virtual dentro da Sala São Paulo e conheça  um pouco mais sobre os ambientes que fazem parte do  Complexo Cultural Júlio Prestes.

A plataforma do Google Maps  disponibiliza  imagens  capturadas do  interior da Sala São  Paulo através da   ferramenta Google Street  View. Além da  Sala de Concertos,  a visita  permite   conhecer também o Boulevard, o Salão dos  Arcos, o Hall, o Foyer e a Estação das Artes.

Clique e visite o interior da Sala São Paulo.

O Google Maps é uma ferramenta gratuita, que permite a visualização de fotografias capturadas das ruas de cidades do mundo. Recentemente o Google Maps começou a capturar imagens internas de áreas de interesse turístico e cultural.