11 dias sem intervalos, 13 concertos e quase 530 minutos de música: a Maratona de Verão Osesp começa nesta quinta-feira, dia 7, e vai até 17 de janeiro, domingo. São ao todo seis apresentações da Orquestra, seis recitais com pianistas e um programa do Coro da Osesp para você colocar novos ares (e sons) no início do ano novo. Duas dessas apresentações serão transmitidas ao vivo, diretamente da Sala São Paulo, nos dias 8 e 15, às 20h30. Confira a programação completa AQUI e garanta seu ingresso.
Thierry Fischer, Diretor Musical e Regente Titular da Osesp, ocupa o pódio nos dois primeiros programas sinfônicos do ano: um dedicado a Beethoven, tendo o pianista francês Alexandre Tharaud como solista (07 a 09/01), e outro dedicado a Ravel, com Tharaud novamente ao piano e Emmanuele Baldini ao violino (14 a 16/01). Fischer seguirá com a Osesp também em três datas na segunda quinzena de janeiro.
Seis recitais de piano serão apresentados em quatro dias seguidos, de 10 a 13/01. Alexandre Tharaud faz o primeiro deles, interpretando obras de Couperin, Schubert e Rachmaninov (10/01). Já pela série Recitais Brasileiros, nos três dias seguintes, prestigiados pianistas e talentos da nova geração tocam uma seleção de Sonatas de Beethoven, além de obras de outros compositores: Aleyson Scopel e Pablo Rossi (11/01), Sonia Rubinsky e Ronaldo Rolim (12/01), e Olga Kopylova, dividindo o palco com o violinista Emmanuele Baldini (13/01).
A Maratona termina com um concerto do Coro da Osesp, regido por William Coelho, com um repertório de inspiração espiritual (17/01). O programa conta também com a estreia mundial de Crisálida, obra de João Guilherme dedicada a seu pai, falecido recentemente.
Passe Livre Universitário
Serão disponibilizados ainda 100 ingressos por dia pelo Passe Livre Universitário, programa que oferece aos estudantes cadastrados a possibilidade de assistir gratuitamente à apresentações da Osesp na Sala São Paulo. Os ingressos valem para os concertos realizados somente durante a semana. SAIBA MAIS AQUI.