Manual do espectador
Bem-vindo(a) à Sala São Paulo!
Manual do Espectador

Bem-vindo(a) à Sala São Paulo!

A Sala São Paulo está preparada para que você tenha uma experiência especial. Queremos que aqui, mesmo em tempos de pandemia, a sua única preocupação seja apreciar o melhor da música.Para a sua segurança, temos algumas recomendações:

Nossas Recomendações
EVITE AGLOMERAÇÕES
Respeite a capacidade limite de todos os nossos ambientes. A ocupação da sala de concertos é reduzida de acordo com os protocolos previstos no Plano São Paulo, mantendo o distanciamento social. Importante: não é permitida a troca de assento antes ou durante o concerto.
RESPEITE O DISTANCIAMENTO SOCIAL
Mantenha sempre 1m de distância das outras pessoas, seguindo as marcações no chão, que orientam os sentidos de circulação em nossos espaços.
HIGIENIZE OS SAPATOS NA ENTRADA
Ao chegar na Sala São Paulo, você passará pelos tapetes sanitizantes, nos quais deve-se higienizar as solas dos sapatos por 20 segundos.
CHEQUE SUA TEMPERATURA
Nossa equipe fará a aferição de sua temperatura na testa logo na entrada da Sala. Só será permitida a entrada de quem estiver abaixo dos 37,5ºC.
PERMANEÇA SEMPRE DE MÁSCARA
O uso correto da máscara é obrigatório para todos durante o tempo de permanência na Sala São Paulo. Recomendamos as máscaras PFF2/N95 ou cirúrgica tripla. Para crianças a partir de 02 anos, o uso da máscara de proteção é obrigatório. Você pode retirá-la apenas nos espaços delimitados para consumo de alimentos e bebidas, sempre nas mesas.
NÃO TIRE A MÁSCARA PARA FOTOGRAFAR
Você já sabe: durante as apresentações não é permitido fotografar ou filmar dentro da sala de concertos, mas antes da música começar, ou nas áreas externas, sinta-se à vontade para colocar a câmera para funcionar. Só temos um alerta: é expressamente proibido retirar a máscara durante esses registros.
DÊ PREFERÊNCIA À COMPRA DE INGRESSOS ON-LINE
Para evitar filas, compre seu ingresso antecipadamente no site osesp.byinti.com. Na hora de apresentá-lo, pode ser pelo celular ou impresso.
PREVINA-SE!
Mantenha as mãos sempre limpas. A Sala São Paulo possui recipientes com álcool gel em todos os halls de acesso, e os banheiros são higienizados regularmente.
ATENTE-SE ÀS NOVAS REGRAS DO BAR CAFÉ
Seu pedido deve ser feito diretamente na mesa, através do site disponível no QRCode ou chamando um funcionário para atendê-lo no local. Mesas e cadeiras estão distribuídas respeitando o distanciamento. Não se esqueça: esse é o único local onde está permitido tirar a máscara para consumir alimentos e bebidas.
PAGUE O ESTACIONAMENTO COM ANTECEDÊNCIA
O pagamento acontece no caixa do 1º subsolo e no hall. Recomendamos que seja realizado na entrada, assim que você chegar à Sala, para evitar filas. Vale também utilizar os sistemas automáticos de pagamento.
AGUARDE SEU MOMENTO NA HORA DA SAÍDA
Após o término do concerto, permaneça sentado em seu lugar, até que os Indicadores avisem o melhor momento para saída, que é feita de forma organizada. Assim evitamos aglomerações em nossa casa.
ACOMODE-SE COM DISTANCIAMENTO
Na pandemia, os assentos são ocupados por ordem de chegada — não há venda com locais demarcados. É fundamental que você respeite o distanciamento sinalizado pelos Indicadores e pelas placas de bloqueio nas poltronas. Apenas duplas e trios poderão se sentar juntos – grupos maiores deverão se acomodar separadamente.
AS NOTAS DE PROGRAMA AGORA ESTÃO ON-LINE
Para as apresentações da Osesp, disponibilizamos o programa do dia através de QRCodes distribuídos nos halls de acesso à sala de concertos ou em nosso site: salasaopaulo.art.br. Você também pode acompanhar os nomes e movimentos das obras na tela sobre o palco.
USE PREFERENCIALMENTE AS ESCADAS
Dê preferência para o uso das escadas. Assim, os elevadores ficarão disponíveis para as pessoas que têm mobilidade reduzida.
NÃO HÁ INTERVALO
Para evitar aglomerações, estamos abrindo a Sala São Paulo 1h antes dos concertos. Além disso, também diminuímos a duração dos programas, que passaram a contar com cerca de 1h de música, sem intervalos.
APRECIE COM DISTÂNCIA
A fim de evitar aglomerações nos halls, no momento não estamos fazendo sessões de autógrafo.
LEVE SEU COMPROVANTE DE VACINAÇÃO
Para frequentar a Sala São Paulo, você precisará apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 — pelo menos da primeira dose, de acordo com o calendário de imunização de sua cidade. Essa medida está de acordo com o Decreto Nº 60.488, publicado em 27 de agosto de 2021 no Diário Oficial do município. A obrigatoriedade é válida para estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos com público superior a 500 pessoas — lembrando que a lotação máxima da Sala atualmente é de 638 lugares, obedecendo ao Protocolo de Segurança. A comprovação é necessária para todos aqueles que frequentam a Sala: público, artistas e funcionários. Há duas formas de apresentar o certificado de vacinação: levando com você o comprovante original em papel, ou mostrando o comprovante digital, disponível nas plataformas e-SaúdeSP, ConectSUS e Poupatempo. O cadastro é simples e fará com que você tenha o comprovante sempre com você.
INFORMAÇÕES ÚTEIS:
_ O frequentador que se recusar a apresentar o documento não poderá ingressar na Sala São Paulo, uma vez que a instituição fica sujeita a penalidade de multa pecuniária e interdição.

_ Crianças de até 12 anos, que ainda não foram contemplados pelo calendário de vacinação, seguem podendo acessar o espaço normalmente.

_ Para aqueles que se vacinaram fora do país, é preciso apresentar o comprovante original.

A Sala agradece sua presença! Volte sempre, com segurança!