Maria Gadú

Maria Gadú

Maria Gadú – Mayra Correa – é cantora, compositora, musicista e produtora. Nasceu na cidade de São Paulo, em 04 de dezembro de 1986, e começou sua carreira quando tinha apenas 12 anos de idade, tocando em bares, restaurantes e casas noturnas.

Em 2009, lançou seu primeiro álbum, Maria Gadú, e rapidamente ganhou espaço na mídia, tornando-se um sucesso de crítica e de público. Suas canções compuseram a trilha sonora de diversas novelas, filmes e seriados e Gadú foi contemplada em prêmios como o Prêmio da Música Brasileira e o Prêmio Multishow e indicada a diversos outros, dentre eles o Grammy Latino.  Em 2010 o show da turnê do álbum Maria Gadú ganhou registro ao vivo em CD e DVD: o Maria Gadú – Multishow ao Vivo. Em 2011, Gadú realizou uma turnê ao lado de Caetano Veloso, que culminou em um registro ao vivo do CD e DVD Caetano e Maria Gadú – Multishow ao Vivo. No fim desse mesmo ano, a artista lançou seu 2º álbum de estúdio, o Mais Uma Página.

Ao longo de sua trajetória, Gadú sempre dedicou-se a estudos sobre antropologia, sociologia e sobre a história Brasileira genuína, e, após o lançamento de Guelã ao Vivo, a artista intensificou suas pesquisas e seu ativismo pelas causas indígena, LGBTQIA+, feminista, anti-racista, tornando-se referência para esses movimentos no Brasil. Toda a vivência decorrente desse mergulho nos estudos, trouxe à tona a faixa Mundo Líquido, lançada no dia 22 de abril de 2019. O single e seu videoclipe foram gravados no Rio Negro, coração da Amazônia Brasileira, e propõem uma viagem de volta ao berço de um povo, o reconhecimento de sons, cores e símbolos que são a matriz do Brasil e da ascendência indígena da artista.

compartilhe: