Gaby Amarantos

Gaby Amarantos

Nascida no bairro de Jurunas, na periferia de Belém do Pará, Gaby Amarantos é uma das maiores cantoras do Brasil, com sua voz potente e exuberância única. Ela é uma artista inovadora na cena do novo pop-tropical, colaborando recentemente com uma lista que transborda as gerações, de Duda Beat a Elza Soares, de Jaloo a Ney Matogrosso.

Com 26 anos de carreira, ela é considerada “multiartista amazônica”, sendo uma das responsáveis pelo surgimento e difusão do tecnobrega, o ritmo do Pará, estourado pelo mundo. É uma importante representante da cultura amazônica, defendendo a região norte do Brasil, muitas vezes negligenciada.

Em sua trajetória, Gaby coleciona hits como Amor Pra Recordar, Xirley, Ex Mai Love, Cachaça de Jambu e Beba Doida. Neste ano, a cantora deu início a #PURAKÊTOUR; um espetáculo efervescente que transporta o povo numa nave sonora, flutuando pelos rios numa jornada até o coração da floresta. É uma apoteose de cores e beats, e uma reflexão sobre uma Amazônia futurista.

Gaby é uma defensora dos movimentos negros, LGBTQI+ e dos direitos das mulheres. Outra luta abraçada pela artista é para que a cultura da região Norte do país tenha mais visibilidade e reconhecimento em todo o Brasil. E que mais artistas nortistas conquistem espaço nacional.

compartilhe: